Against the Law 7C6A9130

Contra a Lei

DATAS E LOCAIS DE EXIBIÇÃO:

16/11 Segunda-Feira – Cine Itaú Augusta 3 – 20h
23/11 Quinta-Feira – CCSP – Sala Lima Barreto – 17h30

TÍTULO ORIGINAL: Against the Law

PAÍS: Reino Unido

ANO: 2017

DURAÇÃO: 84′

DIRETOR: Fergus O’Brien

ELENCO: Daniel Mays, Richard Gadd, Mark Gatiss, Charlie Creed Miles / ROTEIRO: Brian Fillis / FOTOGRAFIA: Johann Perry / MONTAGEM: Joe Carey / SOM: Joe Fletcher / ARTE: Matthew Button / PRODUÇÃO: Scott James Bassett / COMPANHIA PRODUTORA: BBC Studios

SINOPSE: Baseado no best-seller autobiográfico de Peter Wildeblood que conta a história de seu caso com um belo militar que ele encontrou em Picadilly e as consequências devastadoras de seu relacionamento.

Wildeblood era um celebrado e bem relacionado jornalista no Daily Express, com uma gama de conhecidos que incluía Lord Montagu de Beaulieu. Sua jornada da Fleet Street (rua em que se concentravam os principais órgãos da imprensa britânica até os anos 1980) através de aviltamento público foi rápida. Ele foi preso sob a mesma legislação que enviou Oscar Wilde para Reading Gaol. Na prisão ele esteve sujeito a uma série de medidas terapêuticas “médicas” questionáveis as quais acreditava-se serem capazes de mudar sua orientação sexual.

A importância do caso trouxe o debate sobre a homossexualidade para o domínio público e abriu caminho para a aprovação da Lei de Delitos Sexuais de 1967, que mudou a vida de milhares de homens gays com sua descriminalização parcial de atos homossexuais.

Seleção oficial do BFI Flare 2017 e do Frameline 2017.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

FILMOGRAFIA DO DIRETOR:

2013 Stephen Fry: Out There (série de TV, 2 episódios)

2009 Benefit Busters (série de TV, 2 episódios)

2006 The Armstrongs: The Movie

2006 The Armstrongs (série de TV, 8 episódios)

2005 Handel’s Water Music

 

 

Deixe uma resposta