smalltalk-HuichenMom

DATAS E LOCAIS DE EXIBIÇÃO:

17/11 Sexta-Feira – CCSP – Sala Paulo Emílio – 15h
20/11 Segunda-Feira – Cinesesc – 15h

TÍTULO ORIGINAL: 日常對話 / Ri Chang Dui Hua / Small Talk

PAÍS: Taiwan

ANO: 2016

DURAÇÃO: 88′

DIRETORA: Hui-chen Huang

ROTEIRO: Hui-chen Huang / FOTOGRAFIA: Che Lin / MONTAGEM: Jessica WanYu Lin / SOM: Kiwi Inc. / PRODUÇÃO: Diana Chiawen Lee / PRODUÇÃO EXECUTIVA: Hou Hsiao-hsien / COMPANHIA PRODUTORA: Small Talk Productions

SINOPSE: Anu é uma tomboy (mulher que tem na sua expressão de gênero elementos normalmente vistos como “masculinos”). Casou-se muito jovem – como era habitual na Taiwan dos anos 1970 – e teve duas filhas; logo se divorciou de seu marido violento e criou as filhas sozinha. Desde então, seus relacionamentos afetivos foram com mulheres que, como ela, ganham a vida como carpideiras em velórios.

É considerado um tabu na cultura taiwanesa questionar a vida amorosa das mães, mas é exatamente neste ponto íntimo que toca sua filha Hui-chen Huang. Mãe e filha iniciam juntas uma viagem ao passado, na qual Hui-chen confronta Anu com questões que atormentam Hui-chen há muitos anos.

Em uma série de tomadas, as duas mulheres conversam sobre solidão, confiança e abuso – porém, estas conversas acabam em doloroso silêncio. Mudando de foco para medir a profundidade de seu relacionamento com a mãe, Hui-chen tenta entendê-la conversando também com irmãos e ex-amantes dela. Com isso, ela mostra um retrato de vidas transformadas e da condição de três gerações de mulheres em Taiwan.

Melhor Documentário LGBTQ – Júri Teddy no Festival de Berlim 2017, Melhor Documentário no Festival de Taipei 2017, Prêmio Especial do Júri no Festival de Nashville 2017. Candidato de Taiwan ao Oscar 2018.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

FILMOGRAFIA DA DIRETORA

2016 The Priestess Walks Alone

 

 

Deixe uma resposta