Histórico

Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil há mais de duas décadas, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem por objetivo o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, buscando novas perspectivas para a compreensão da comunidade LGBTQ, distintas de preconceitos, fomentando o respeito, promovendo a cidadania e combate a toda e qualquer forma de homofobia/ transfobia.

Criado em 1993, tornou-se referência política e cultural nacionalmente e internacionalmente de questões relacionadas à cultura LGBTQ e de minorias. Com suas origens ligadas ao New York Gay and Lesbian Experimental Film Festival, o Festival Mix Brasil se tornou o maior evento cultural dirigido ao público LGBTQ da América Latina, ficando entre um dos maiores do mundo no segmento.

 

Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem como objetivo a formação intelectual e de público em decorrência de sua programação inovadora e das atividades sociais que permitem a interação entre as mais diversas comunidades em prol da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Facilitando, como instrumento social, a inclusão de toda uma comunidade e suas perspectivas de vida e estilos, os mais diversos possíveis, para discussão com a sociedade como um todo, expandindo a consciência, ajudando a desmantelar a vergonha, reduzir o isolamento e a ignorância, facilitando a educação e a conscientização e questionando antigos conhecimentos acerca da sexualidade.

Como em edições anteriores o festival receberá convidados de varias partes do mundo e principalmente brasileiros que estarão apresentado seus trabalhos em audio visual, musica, literatura, performance e teatro.