JÜRGEN BRÜNING (BERLIM). Diretor e produtor de cinema fundou há 22 anos uma empresa responsável pela produção e distribuição de vários longas que se destacam em festivais de cinema LGBT pelo mundo, como o filme de Maria Beatty programado nesta edição do Festival MixBrasil (“Por Trás das Ataduras”) e todos de Bruce LaBruce. Como diretor, assinou o filme “Saudade”, destaque do Festival MixBrasil em 2003. Faz parte da equipe de pré-seleção da seção Panorama do Festival de Cinema de Berlim e é também co-fundador e programador do PornFilmFestial Berlin.
MARCO URIZZI (BOLOGNA). Graduado em Teatro e Cinema em Bologna (Itália), estudou também Moda e Gênero em Berlin e hoje se dedica ao estudo do vestuário como espetáculo e representação de gênero. É um dos fundadores do Gender Bender, o primeiro “queer festival” italiano dedicado aos novos imaginários relacionados às identidades de gênero, orientação sexual e representações do corpo na cultura contemporânea, sendo o responsável pela curadoria da mostra de cinema. E colaborador dos festivais LGBT de cinema da Alemanha e da Itália, além de ser autor de vários livros sobre a História da Moda.
PHILIPPE TASCA (PARIS). É diretor da Rendez-vous Pictures, distribuidora especializada em filmes LGBT e independentes que têm se destacado em vários festivais de cinema pelo mundo. Antes de fundar sua própria empresa, adquiriu vasta experiência nas relações humanas: estudou Psicologia e posteriormente Marketing e Lobbyng na HEC, trabalhou como chefe de Relações Internacionais e Comunicação de uma ONG e chegou a aventurar-se em escolas de interpretação em Paris e Nova York. Nos últimos anos participou de vários festivais como jurado e palestrante em workshops sobre distribuição em cinema.
SABRINA NUDELIMAN (SÃO PAULO). Formada em Administração de Empresas (USP), tem se dedicado nos últimos anos ao estudo do cinema e da televisão. Lecionou em cursos de gerenciamento e produção executiva para a produção audiovisual, tendo realizado palestras por diversos países, inclusive em festivais de cinema, como Cannes e Mar del Plata. É co-fundadora e diretora executiva da Elo Company, referência na América Latina na área de mídias digitais e na distribuição de conteúdo audiovisual independente.
TATIANA ISSA (NOVA YORK). O documentário Dzi Croquettes, um dos destaques da proramação do 17º MixBrasil, é seu primeiro longa como diretoa. Começou como atriz aos sete anos, tendo participado de novelas da TV Globo e de filmes como “O Guarani”, de Norma Bengell. Tem passado grande parte de sua vida fora do Brasil e estudou teatro, cinema, história da arte, língua e literatura em países como França, Itália, Inglaterra, Áustria, Alemanha e EUA. Nos últimos anos, tem se dedicado à produção de documentários sobre a cultura brasileira.