Nas dez telas de plasma distribuídas pelos locais de passagem do Centro Cultural serão exibidas curtas metragens de animação, animação experimental e vídeo arte. Dentro da filosofia do MixBrasil os filmes promoverão o respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, buscando novas perspectivas para a compreensão da população LGBT, distintas de preconceitos, fomentando respeito, promovendo a cidadania e direitos humanos e o combate à qualquer forma de discriminação.
EU SOU GAY
(Brasil – 2011 – 5 min 15 segundos)
CONCEPÇÃO: Carol Almeida
EDIÇÃO: Daniel Ribeiro, Fábio Audi, Carol Almeida
TRILHA SONORA: Itarumã (Gustavo Galo / Tatá Aeroplano)
Todos que, independente da orientação sexual, raça, credo e sotaque, que acreditam na compaixão e respeito pelo próximo. Fotos com uma só mensagem: #EuSouGay.
JOAN
(Canadá – 2010 – 3 min 53 seg)
DIREÇÃO: Jéssica McComack
Vídeo musical que mostra ao espectador a violência que as pessoas trans enfrentam em seus cotidianos. Retratos de gêneros gays de todo o mundo, o vídeo reconhece as dificuldades para sobreviver em condições opressivas.
PAPEL EM BRANCO
(Irã – 2010 – 3 min 14 seg)
DIREÇÃO: Seyed Mohsen Pourmohseni Shakib
Seis crianças, cada uma com sua cor, são expulsas de casa por suas famílias por serem muito coloridas em um mundo cinza.
PARA CLAUDE
(UK – 2011 – 9 min 14 seg)
DIREÇÃO: Helena Astbury
Claude Cahun, fotógrafo icônica de “Don´t Kiss Me / In Training”, inspira esta obra. Versos soltos, revelam e escondem, durante todo este pedaço de intimidade, a sensação de estar juntos.
O AMOR É UM CAÇADOR
(Canadá – 2010 – 3 min 3 seg)
DIREÇÃO: Jéssica McComack
O amor pode ser transformador, mas às vezes sua intensidade pode ser ameaçadora. O imaginário surreal reflete uma infância onde o amor é muito mais definido por sua habilidade para se esconder de violência e dor.
QUEER PET ADVENTURES
(EUA – 2010 – 1 min 12 seg)
DIREÇÃO: Veronique Courtois
Juan, um lindo latino com seu pequeno Chihaua, Salsa, e Katy, uma lésbica asiática delicada, e seu gato siamês, estão em uma série de aventuras que apresenta imagens características da comunidade LGBT, brincando com os clichês e estereótipos.