Júri

Júri

Also Available in: English

COMPETITIVA LONGAS

Fábio Leal

Fábio Leal: Diretor, roteirista e ator, funções nas quais participou do longa-metragem “Seguindo Todos os Protocolos” e dos curtas “Reforma” e “O Porteiro do Dia”. Também dirigiu, roteirizou e produziu, junto com Gustavo Vinagre, o documentário em longa-metragem “Deus Tem Aids”. Atualmente escreve seu próximo filme, “O Vale dos Homossexuais”.

 

 

 

Pedro Fasanaro
Pedro Fasanaro

Pedro Fasanaro: Coprotagonista do filme “Deserto Particular”, dirigido por Aly Muritiba. Integra o elenco de “Todxs Nós”, série da HBO dirigida por Vera Egito, “Onde nascem os Fortes”, supersérie da Globo, e participou de “Malhação Toda Forma de Amar”. Protagonizou os curtas-metragens “Sailor”, dirigido por Victor Ciríaco, e “Ainda Não lhe Fiz uma Canção de Amor”, de Henrique Arruda, que lhe renderam indicações a prêmios de melhor ator em festivais pelo país.

 

 

Shakira Refos
Shakira Refos

Shakira Refos: Educadora dos Países Baixos, juntou-se ao Departamento de Educação do California Film Institute através do Sarasota Film Festival e do Sundance Institute, e está à frente da programação de documentários para o Tribeca Festival 2023. Com uma profunda paixão por contar histórias, Shakira atribui seu impulso pela comunidade, justiça e bom senso as culturas de sua mãe e seu pai vindos do Suriname e Trinidad, respectivamente. Sua carreira tem sido dedicada a capacitar jovens pensadores independentes por meio da exploração da história da arte e da expressão criativa – priorizando a práxis equitativa mediante o comprometimento destes com o cinema, bem como desmistificando o caminho para que estudantes negros e indígenas tornem-se administradores e curadores de festivais de cinema.


COMPETITIVA CURTAS

Cássio Kelm
Cássio Kelm

Cássio Kelm: Estudou direção na Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV), em Cuba. Dirigiu 15 curtas, que foram premiados e exibidos em diversos festivais. “Soy” (2017) ganhou o Prêmio Especial do Júri para documentários de estudantes do Festival Internacional de Documentários de Amsterdam (IDFA). “Mães do Derick” (2020) é seu primeiro longa, exibido no Festival Internacional de Torino, na Itália – o filme recebeu Menção Especial no Festival Mix Brasil. “Perto de Você” (2021) foi exibido no IDFA e no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Atualmente escreve seu primeiro longa de ficção. É transmasculino e administra a produtora Haver Filmes.

Humberto Neiva
Humberto Neiva

Humberto Neiva: Coordenador do curso de Cinema da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), programador de filmes do Espaço Itaú de Cinema. Ganhador do Prêmio ED (Distribuição e Exibição) de Melhor Programador de Salas de Cinema do Brasil em 2016. Criou o curso de pós-graduação em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais da FAAP. Coordenou a distribuidora de filmes independentes Mais Filmes. Foi curador e palestrante do Brazilian Film Festival em Chicago, Estados Unidos. Em 2021, criou o perfil no Instagram @hcnefilos; ainda, produz e apresenta o programa “CineZero” na web-rádio Antenazero.com.

 

Victoria Negreiros
Victoria Negreiros

Victoria Negreiros: Diretora e roteirista formada no Curso Superior do Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com passagem pela Université Paris 8. Com o curta-metragem “Como Respirar Fora d’Água”, ganhou o prêmio de melhor direção no 29º Festival Mix Brasil. Atualmente, é roteirista e roteirista assistente no desenvolvimento de projetos para canais como Netflix, Star+ e Paramount, em colaboração com produtoras brasileiras.

 

 

 


DRAMÁTICA

Dodi Leal
Dodi Leal

Dodi Leal: Professora de Artes Cênicas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGAC/UDESC), em Florianópolis. Líder do Grupo de Pesquisa “Pedagogia da Performance: visualidades da cena e tecnologias críticas do corpo” (CNPq/UFSB). Realiza estudos e obras artísticas de performance, iluminação cênica, crítica teatral, curadoria e pedagogia das artes. Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) e Licenciada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP). Dirige a série TEATRA, publicada pela editora Hucitec.

Elisabeth Lopes
Elisabeth Lopes

Elisabeth Lopes: Beth Lopes é professora, pesquisadora e diretora teatral. Atualmente aposentada, atua como professora livre-docente sênior do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São PAulo (PPGAC-ECA-USP). Foi professora visitante do PPGAC do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (PPGAC-IDA-UnB). Como pesquisadora, desenvolve estudos, publica artigos e livros acadêmicos centrados no teatro brasileiro, corporeidade, bufonaria, memória e performance. Sua trajetória como diretora de teatro e performance se destaca com dezenas de espetáculos experimentais, pelos quais recebeu indicações e prêmios.

Pedro Granato
Pedro Granato

Pedro Granato: Diretor, dramaturgo e professor de teatro, formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Em 2014, foi selecionado para o Directors LAB no Lincoln Center, em Nova York. Dirigiu e escreveu diversas peças premiadas, apresentadas em mais de dez países.

Also Available in: English

PROCURE

Mercado Livre

PROCURE POR EIXO

31,271FansLike
31,025FollowersFollow
12,225FollowersFollow
4,570SubscribersSubscribe

VEJA TAMBÉM