“Camp Vancouver” usa a estética camp como metáfora para celebrar uma tendência nos vídeos gays de artistas de Vancouver. Através do humor, boas sacadas, músicas e dança, as margens de gênero e identidade sexual estão embaralhadas de forma divertida. “Camp Vancouver” é uma aventura camp selvagem sobre orientação sexual, exploração de gênero e diversão.

Iniciamos nossa aventura dando boas-vindas aos forasteiros. E nada mais camp do que uma pequena dose de humilhação para Miss Edmonton Teenburger 1983, em “You´re Eternal”. Não podemos esquecer as B-Girlz em “Toronto, Toronto” que cantam e dançam numa noite de calouros.

Em “Boulevaard od Broken Sync”, pornografia dos anos 50, música lounge kitsch e humor sagaz servem para ilustrar a obsessão universal por identidade cultural, amor e perda. A diversão continua com uma paródia sobre papeis do homem/mulher, gays e héteros, em “Surfer Dick” – um videoclipe com drag queens, surf music e nerds.

Em “Enter the Muller” temos a resolução de um conflito com a mistura bem sucedida de raça e “bichice”. Exploramos as desvantagens da globalização e da obsessão do mundo ocidental pelo consumo em “Shop Until We All Drop”. Há ação sexy, intimidade e exploração em “Girl On Girl”. O que está à espreita entre os campos de milho de “Commam Commeth”? Que terror nos espera com imagens fantasmagoricas de mortos-vivos em “White Palace”? E finalmente, tenha medo, muito medo de “Lesbian Robot Zombie at Door”. As meninas podem te deixar querendo mais.

MISS EDMONTON TEENBURGEURER 1983 YOU´RE ETERNAL
(Amy Lockhart, 2002, Canadá, Vídeo, 7 min)

TORONTO, TORONTO
(Nickolaos Stagias, 2004, Canadá, Vídeo, 4 min)

BOULEVARD OF BROKEN SYNC
(Winston Xin, 1996, Canadá, Vídeo, 3 min)

ENTER THE MULLET
(Donna Lee, 2003, Canadá, Vídeo, 5 min)

SHOP UNTIL WE ALL DROP
(Mark Kenneth Woods, 2003, Canadá, Vídeo, 5 min)

GIRL ON GIRL
(Lisa G, 2004, Canadá, Vídeo, 17 min)

CORNMAN COMETH
(Velveeta Krisp, 2000, Canadá, Vídeo, 5 min)

WHITE PALACE
(Jen Fisher, 2002, Canadá, Vídeo, 4 min)

LESBIAN ROBOT ZOMBIE AT DOOR
(Kiley Fithen, 2002, Canadá, Vídeo, 9 min)