AQUARELAS DO BRASIL
(Jomard Muniz de Britto, Recife, 2005, 20 min)

Entre texto, performances no espaço público e a reapropriação de antigos filmes Super-8, desenvolve-se uma reflexão crítico poética sobre o Brasil contemporâneo.

VIVENCIAL I
(Jomard Muniz de Britto, Recife, 1974, 12 min)

A recriação de umespetáculo do Grupo Vivencial, de Olinda, em performance que evolui pelas ruas recifiences.

UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
(Jomard Muniz de Britto, Recife, 1974, 5 min)

Exploração plástica de partes do corpo, do homem e da mulher e pequenos gestos recortados pela câmara em enquadramentos vários.

O PALHAÇO DEGOLADO
(Jomard Muniz de Britto, Recife, 1976/1977, 13 min)

Palhaço interage com a narração over do poema Outdoors de Recado, em saída corrosiva dos mestres da cultura nordestina, encenada em locais singulares da capital pernambucana.

INVENTÁRIO DE UM FEUDALISMO CULTURAL NORDESTINO
(Jomard Muniz deBritto, Recife, 1978, 12 min)

Exercício de crítica da cultura oficial com base em performance do Grupo Vivencial. Cenografia das ruas e monumentos do Recife em imagens de Rucker Vieira.

JOGOS FRUGAIS FRUTAIS
(Jomard Muniz de Britto, Recife, 1979, 10 min)

Câmara de Rucker Vieira interage com a mise-en-scène de telas de Sérgio Lemos, a nudez da atriz Ivonete Mello, frutas tropicais e diversas moscas.