CURADORIA DE SUSANNE WINTERLINGEUA
SOCIAL MOVEMENT
(EUA – 2004 – 8 MIN – DIR: Emily Roysdon)
Esse projeto pretende criar e encenar simultanemanete o palco, e enquadrar a performance e a memória, constantemente preparando o documento de nossa presença e o monumento de nossa persistência.
UNTITLED (POW)
(EUA – 2001 – 2 min – DIR: Emily Roysdon)
Iniciando-se numa nuvem de palimpsesto, o vídeo entra numa espaço performático que carrega consigo restos de inscrição e rasura.
DEAD IN THE DESERT
(EUA – 2006 – 3 min – Marriage Math Bass & Wu Ingrid Tsang)
A história entra em colapso nesta fantasia operística sobre utopias fracassadas e o novo alvorecer “queer”.
SOCCER (PART ONE OF THE FORTUNATE LIVING TRILOGY)
(EUA – 2004 – 6 min – Marriage Math Bass & Wu Ingrid Tsand)
A trilogia se chama Vida Afortunada e reúne futebol, moda e sexo.
SABIE´S DAYDREAM
(EUA – 2002 – 5 min – E.E Cassidy)
Uma garota sonha acordada que é o fotógrafo do filme Blow-Up – Depois daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni.
NOW IS DEAD
(EUA – 2005 – 4 min – Erika Vogt)
O vídeo evoca o espírito de transformação material. É uma espécie de lista de presença dos mortos e dos vivos, baseada em pesquisa na internet feita a partir da frase “está morto”.
MVG TEST
(EUA – 2005 – 2 min – Margo Victor)
Muitas influências dos anos 1960 e 1970 (Bruce Conner, Peter Berlin, Antonioni, abstração e minimalismo) constam nesse retrato de prática artista/cineasta.
DEMOLITION DERBY
(EUA – 2003 – 12 min – Lynne Chan)
O autodeclarado superstar JJ Chinois faz sua primeira aparição pública num Demolition Derby. Um desvio em sua turnê mundial cosmopolita, o mergulho de Chinois nesse ritual de virilidade representa um poderoso endosso ao esporte da demolição e uma interpretação indireta de seu status quo.
UNTITLED (BLOW JOB)
(EUA – 2006 – 18 min – Eve Fowler)
Trecho do show da artista na galeria Harvey Levine, em 2005. O vídeo faz referência à representação do filme de Andy Warhol, só que desta vez no tempo de um orgasmo feminino.