Site da edição 2022 já está no ar:

 

Resultados 2022

29º Festival MixBrasil

Cultura da Diversidade. Presente!
Confira a lista da premiação neste link 🙂

CATÁLOGO EM PDF PARA DOWNLOAD NESTE LINK

CINEMA

Após quase dois anos em que fomos obrigados a assistir filmes em nossos computadores ou TVs, estamos de volta às salas de cinema - e mantendo o online também. Um festival de cinema híbrido. Celebrando esse retorno, a programação vem mais diversa do que nunca. São 117 filmes de 28 paises. Cinematografias apuradas, histórias pulsantes e interpretações vigorosas são o diferencial desses já consagrados filmes em festivais nacionais e internacionais.

TEATRO

Demos mais um passo no processo de fomento da produção cultural iniciado no ano passado com a seleção e apresentação de projetos inéditos de teatro. Neste ano, por meio de edital realizado em parceria com o Centro Cultural da Diversidade e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, foram selecionados cinco projetos (entre 61 inscritos) para residência artística em setembro e outubro. Temas atuais e urgentes da comunidade LGBTQIA+ foram desenvolvidos com diversas linguagens e formatos, com estreia presencial dos espetáculos acontecendo no 29º Festival Mix Brasil, no Teatro Paulo Eiró, e posterior exibição na plataforma digital #CulturaEmCasa. Júri e público escolhem seus favoritos, e estes receberão Coelhos de Ouro e Prata.

MÚSICA

O Mix Music, o braço musical do Festival MixBrasil, apresenta nesta edição shows vicerais com artistas importantes da cena LGBTQIA+

LITERATURA

Se 2021 continua sendo um ano de grandes perdas em tantos setores da vida individual e coletiva, o mesmo não se pode dizer sobre a produção literária queer brasileira.

MIX LAB

A Spcine participa do 29º Festival Mix Brasil promovendo mesas, workshop e uma masterclass com profissionais do audiovisual. Nossa parceria também inclui programas de filmes na plataforma de streaming Spcine Play.

MIX TALKS

O Mix Talks é um espaço pra convergência de diálogos urgentes e insurgentes que, ano após ano, vem se fortalecendo no encontro da multiplicidade de narrativas que compõem o nosso tempo. Do entretenimento adulto nas plataformas digitais à saúde mental das LGBTQIA+, da visibilidade lésbica ao reconhecimento das pluralidades indígenas, passando pelos impactos da censura moral na vida e nas artes, esta edição elencou uma gama de temas que, enquanto reconhecem a cultura da diversidade presente, também lançam o olhar para o futuro das relações, elaborações de humanidades e das construções de um mundo novo.

ÍCONE MIX

No ano em que Ney Matogrosso comemora seus 80 anos, celebramos essa presença artística que continua a iluminar palcos Brasil afora e no exterior. E, para esse artista camaleônico e polêmico, preparamos uma mostra com alguns de seus melhores trabalhos no cinema nacional e o nomeamos Ícone Mix 2021.