AMOR DE BIKE
(EUA – 2007 – 8 min – DIR,PROD,MONT: Andrew Blubaugh)

Este documentáqrio disseca um relacionamento nada ortodoxo. O diretor do curta e um grande amigo se apaixonam. Para não sacrificar amizade, estabelecem uma data para o fim da paixão.

A JANELA
(EUA – 2008 – 5 min – DIR,PROD: Philippe Gosselin, Ronald Regina)

Três homens alimentam seu lado exibicionista quando se mudam para um apartamento com uma janela que dá para rua.

AOS MEUS AMORES
(Canadá – 2007 – 4 min – DIR: Jim Verburg)

Num belo tabalho visual, o diretor recorre a fotografias tiradas durante dois anos para fazer uma reflexão íntima sobre seu trabalho, seus amantes e seu pai enrustido.

SONHO MEU
(EUA – 2008 – 8 min – DIR,ROT,MONT: Flávio Alves)

Numa de suas andanças, o viúvo e idoso Michael fica fascinada com um boneco Tom of Finland na vitrine de uma sex shop. É o gatilho para uma autodescoberta sexual tardia e há muito adiada numa vida de relutância e repressão.

VÍDEOGALO
(Brasil/RS – 2008 – 7 min – DIR,PROD,ROT: Marco Mafra, Alexandra Dias)

Dois homens acordam no mesmo quarto. Eles não se sentem muito à vontade. A cidade grande, lá fora, faz muito barulho. Esse dois tipos urbanos são observados de forma íntima, pois todos somos voyeurs.

MORDIDA DE AMOR
(Austrália – 2008 – 4 min – DIR,PROD,ROT: Craig Boreham)

Depois da escola, noah e Gus passam o tempo fumando maconha. Quando o baseado bate, Noah se sente compelido a compartilhar um desejo secreto que o atormenta. Sátira ao gênero “saindo do armário”

ALLEN GINSBERG FAZ A CABEÇA
(Cingapura – 2007 – 14 min – DIR,PROD,ROT: X´HO)

A solidão, a alienação e o medo de viver num país que prega a cultura homogênea e acredita na mídia contorlada pelo Estado, seja televisão, rádio ou imprensa. O filme é um manifesto/reação a essa repressão.

O QUARTO DOS FUNDOS
(EUA – 2007 – 16 MIN – DIR, PROD, ROT, MONT, ATOR: Greg Ivan Smith)

Errol, gerente de sua própria livraria, tenta fechar as portas quando um estranho chega querendo localizar o autor de um quadro que muito o comoveu em Florença, Itália. Enquanto pesquisam, descobrem conexões imprevisíveis entre eles. A fotografia é assinada pelo cineasta Todd Verow (presente no 16º MixBrasil com os filme Entre Algo e Nada e XX).

NOTURNO
(Argentina/Brasil – 2007 – 3 min – DIR,ROT: Martín Deus, Thiago Carlan)

Como um rastilho queimando, o desejo corre pelas ruas de uma cidade adormecida e com seu brilho ilumina os olhos de amantes ocasionais. Um olhar em um ônibus é suficiente.

NICK: CHICO OSTRA
(Argentina – 2004 – 9 min – DIR: Fábio Junco)

Dois jovens entram num chat gay. Um está em seu quarto, o outro num cyber café de bairro. Surge a possibilidade de contato entre os dois, mas a rede começa a falhar. A distância entre eles é algo que devemresolver.

(F)
(Brasil/SP – 2008 – 16 min – DIR,ROT,FOT,MONT: Felipe Dallanese)

Um jovem passeia, numa tarde ensolarada de domingo, por uma rua perto de onde mora. Observando os pequenos detalhes do mundo à sua volta, ele tira fotos e fuma um cigarro antes de ir a um encontro estranho e embaraçoso.

SIMPATIA QUASE AMOR
(Inglaterra – 2008 – 6 min – DIR,PROD,ROt,MONT,CAM: Helena Mitchell)

Charlie acorda na manhã seguiunte com a cabeça martelando e um hóspede desconhecido. Mas essa não é uma manhã comum, nem Gaz é um hóspede qualquer. Uma hitória de quase amor num lugar inesperado.