DE 19 NOV A 24 DE NOV | @ MIS
Das 14h00 as 22h00
Mariusz Borzyszkowski, Polônia, 2023, 6’
Estamos expostos e expostas a avaliações todos os dias. A norma pela qual elas são feitas, geralmente está fora do nosso controle. A história foca na avaliação e no espaço que emerge quando estamos sob julgamento. O que as pessoas enfrentam no mundo contemporâneo, cercadas por mecanismos de avaliação de todos os lados? Por que há tão pouca diversidade de pensamento nas mais altas autoridades que nos observam e avaliam, especialmente quando queremos crescer, ir mais longe?
Todos os elementos que influenciam a avaliação são realmente sistematizados, ou o resultado final em nossas vidas diárias é mais um reflexo aleatório de momentos ou situações, favoráveis ou negativas, em que nos encontramos e sobre os quais geralmente não temos controle?
A experiência em VR gira em torno do contraste que surge quando participantes entram no espaço virtual. O papel e a posição de espectador/a como observador/a e avaliador/a no espaço real passa por uma mudança. Na narrativa virtual, receptor/a-usuário/a torna-se o objeto de observação e avaliação por 16 personagens virtuais.
Através de um algoritmo aleatório que influencia o comportamento das personagens, o/a espectador/a pode ser aceito/a ou expulso/a do ambiente.