FESTIVAL MIXBRASIL RELEASE CAMPANHA “MARIPOSA”
Título: É na luz que a gente se encontra.
Talent cria campanha para a 32ª edição do Festival MixBrasil
Texto: Neste ano, o Festival MixBrasil da Cultura da Diversidade entra em sua 32ª edição. E, para comunicar esse evento tão importante que promove o encontro da cultura, cinema, teatro, música e coloca luz na pauta sobre identidade e igualdade, a Talent criou a campanha sob o conceito “É na luz que a gente se encontra”.
O filme conta a história de uma mariposa que carrega diversos estigmas no imaginário popular por ser diferente da borboleta. Mas que tem muitas belezas se observada por outras perspectivas.
“As mariposas são fascinantes, mas causam estranheza e até certo receio. Uma das coisas mais interessantes sobre esses seres é que eles se guiam pela luz. Há mais de 30 anos, o Festival MixBrasil coloca luz sobre temas essenciais que precisam ser discutidos. A gente só precisou colocar luz nesta linda história que estava esperando para ser contada”, afirma Ana Carolina Reis, Diretora Executiva de Criação da Talent.
“Em um momento onde o mercado pede por inteligência artificial nas produções, fomos na contra-mão disso tudo e fizemos uma campanha em que o artesanal traz para a narrativa todo imenso trabalho que o festival faz a muitas mãos”, complementa Danilo Janjacomo, também Diretor Executivo de Criação da agência.
Produzido pela Vetor Zero com trilha da Evil Twin e locução de Linn da Quebrada, a campanha conta com filmes, peças para o digital além de OOHs e toda a identidade visual do festival esse ano, incluindo uma instalação no MIS, Museu da Imagem e do Som, que expõe os elementos usados na campanha.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de criarmos uma campanha para esse Festival tão importante, que traz mais uma vez a “luz” da cultura e cria oportunidades para indivíduos e comunidades se expressarem”, finaliza Gustavo Victorino, CCO da Talent.