Vamos falar de simbiose comunitária: Aprendendo com o reino Fungi
Você está convidade a explorar a interseção entre arte, ciência e comunidade em um diálogo entre Selva González e a comunidade de micologia de São Paulo. Vamos refletir sobre o valor da divulgação científica e explorar como nos relacionamos entre nós e com nosso meio ambiente, celebrando a diversidade da nossa comunidade.
Selva González é produtora, gestora cultural e ativista LGBTQ radicada em Marselha, França, nascida em Iquique, Chile. Cofundadora e produtora executiva do NANAI Studio, empresa focada em experiências imersivas de XR, criadas através de colaborações interdisciplinares por uma irmandade de artistas – técnicos. Ela é fundadora e CEO da Maltrato Films, produtora cinematográfica chilena que produz longas e documentários dirigidos por jovens talentos latinos.
Nelson Menolli Jr. (@cogumenolli): micólogo, biólogo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Comunicação Pública da Ciência (Amerek) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre e doutor pelo Instituto de Botânica (IBt) com pós-doutorado pela Clark University (EUA). Atualmente é professor Titular do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), coordenador do laboratório IFungiLab do IFSP e do perfil de extensão e divulgação científica @IFungiLab (Instagram). Pesquisador de cogumelos há mais de 20 anos, atua no desenvolvimento e orientação de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de identificação e cultivo de cogumelos comestíveis silvestres. Autor de diversos artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e também do livro “Cogumelos Yanomami”, premiado em 1º lugar na categoria gastronomia do Prêmio Jabuti 2017.